Missão Salesiana assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado durante 59 anos pelos freis holandeses em Cáceres.
O Colégio Salesiano Santa Maria assume toda estrutura física do histórico Colégio dos Freis e incorpora os 48 servidores, na sua Folha de Pagamento.
A Missão Salesiana de Mato Grosso, como entidade mantenedora, agradece a confiança dos freis e do bispo local e empenha-se a partir de agora, em dar continuidade a esta obra educacional em Cáceres.
Recebe autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o funcionamento da Educação Infantil e para o funcionamento das séries do Ensino Médio. A escola passa a se chamar “Escola Particular de 1º e 2º graus Instituto Santa Maria”.
É denominada e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) como “Escola Particular de 1º Grau do Instituto Santa Maria”.
Pela lei nº 578, o então prefeito de Cáceres, José Souto Faria, declara o Instituto Santa Maria de Utilidade Pública.
É desativada a tipografia e iniciam-se os trabalhos de marcenaria para formação profissional dos jovens da comunidade.
Atendendo ainda somente meninos, a Escola amplia o atendimento do 6º ao 9º ano. Ao abrir os três anos consecutivos, oferece o curso profissionalizante denominado cientifico.
Começam as primeiras aulas no prédio novo, que contava com quatro salas e uma tipografia. No mesmo ano, tem início a construção do piso superior.
Tem início a construção do prédio da escola, na Rua dos Caçadores, bairro da Cavalhada.
Conselho Estadual de Educação (CEE) reconhece oficialmente a Escola do Instituto Santa Maria, que funcionava em um salão paroquial na Av. 7 de Setembro e atendia somente meninos (129 no total) do 1º ano ao 5º ano.
Os três freis holandeses foram os primeiros professores do Instituto Santa Maria, fortalecendo a filosofia dos princípios de liberdade, educação humanística e cristã, valorizando as individualidades e diferenças, a convivência, a solidariedade e o respeito.
A convite do bispo Dom Máximo Biennés, três missionários holandeses da Congregação Irmãos de Huijbergen, embarcam rumo ao Brasil.
De Anvers para Cáceres, a missão dos freis Bertrando, Pamphilius e Giuseppe era a de contribuir com a Educação, Formação Religiosa, Saúde e Trabalhos Sociais da região.